Cultura e eventos
A missão da Casa do Cante é criar e implementar um Plano de Salvaguarda para a Polifonia Tradicional. Em pleno Centro Histórico da cidade de Serpa é um espaço dedicado ao cante alentejano enquanto património cultural imaterial.
Produtos da nossa terra
Presuntos
Saber +
Encomende aqui
Saber +
Ervas Aromáticas
Saber +
Óleos Essenciais
Saber +
Home > Produtos
Com os seus sabores e cheiros típicos as ervas aromáticas são maioritariamente usadas para a culinária, beleza, uso medicinal. e aromático em infusões e essências de excelente qualidade. Dependendo da variedade e utilização pode-se usar as flores e folhas das plantas.

Monte do Vento (ADPM-Associação de Defesa do Património de Mértola)

As plantas aromáticas e medicinais tem na região uma antiga tradição, tendo sido aproveitadas, desde tempos longínquos, pelas comunidades locais para os mais variados propósitos, desde os mais vulgares e comuns como o uso medicinal, a apicultura e a culinária.
Saber +

Herdade do Vale Côvo

Na Herdade do Vale Côvo, no Parque Natural do Vale do Guadiana, produzimos para si, em agricultura biológica, os maravilhosos aromas naturais da Serra de Mértola.
Saber +

Rosmaninho Verde

O Rosmaninho verde, uma Lavandula com um odor muito peculiar e cuja flor adquire o tom branco pálido na maturação, foi eleito como imagem de marca, pois ao contrário do rosmaninho comum, não é fácil de encontrar.
Saber +
página  1  de  1